RECONHECIMENTO PELA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE

Vivemos numa sociedade habituada a utilização muitas vezes desregrada de medicamentos alopáticos.
Alopáticos podemos dizer que são os medicamentos "químicos" que compramos nas farmácias e que são receitados pelos médicos.

Estes medicamentos tratam os sintomas, as dores, as febres, as alergias, as infecções etc mas não tratam a causa que muitas vezes têm raiz psicológica.

O Dr Edward Bach, médico de renome que nasceu e viveu em Londres decidiu pesquisar as flores e descobriu que suas essências eram capazes de curar mas não apenas estados físicos e sim mentais de quem as utilizava.

A terapia floral de bach se baseia no uso de 38 essências extraídas da natureza e que tratam a parte psicológica.

É considerada terapia alternativa mas de eficácia desde 1976 pela Organização Mundial de Saúde e pode tratar os seguintes problemas: depressão, ansiedade, pânico, medo, insegurança, tristeza, falta de amor próprio, necessidade de agradar aos outros e nunca a si mesmo, e consequentemente acaba tratando alergias, obesidade entre outros. Faz esse papel pois muitas vezes o que nos leva ás alergias são razões psicológicas e nosso organismo se rebela dessa forma.

De forma alguma alguém que está fazendo tratamento alopático deve suspender seu tratamento para se cuidar apenas com florais.

Devemos nos lembrar que florais são medicamentos sutis, que agem na essência do indivíduo e não nos sintomas de doenças, pelo menos a princípio.

Mas não têm contraindicações, podendo ser usado por grávidas, animais, plantas, crianças, doentes, sãos e junto com qualquer outro tratamento.

Leiam agora texto extraído respeitosamente do site de Amariacris, sobre o Dr. Bach. Texto bem esclarecedor por sinal.



Florais de Bach



FLORAIS DE BACH - OMS desde 1976

Os 38 Remédios que compõem sua farmacopéia foram descobertos por Edward Bach, um médico de renome que praticou seu ofício por mais de vinte anos, em Londres, como patologista e bacteriologista. Seu nome e (sua fama) está perpetuado nos sete Nosódios de Bach por ele descobertos e que até hoje estão em uso.

O Dr. Edward Bach, Bacharel em Medicina, Bacharel em Ciência, Membro da Escola Real de Cirurgia, Licenciado da Escola Real de Patologia e Doutor em Filosofia (Cambridge), abandonou sua prática e suas lucrativas pesquisas em 1930 a fim de se dedicar em tempo integral à descoberta dos Remédios e ao aperfeiçoamento de seu método de Cura pelas Flores.
Procurou, no mundo das plantas os Remédios que pudessem restaurar a vitalidade dos enfermos e aflitos, permitindo que o paciente supere qualquer preocupação, medo ou depressão e, com isso, colaborando para a própria cura.

Todos os Remédios usados nesse método de tratamento são preparados a partir de flores, arbustos ou árvores silvestres. Nenhum deles pode causar dano ou criar dependência. Não são prescritos diretamente segundo o mal-estar físico, mas sim de acordo com o estado mental do paciente, seus sentimentos de medo, preocupação raiva ou desalento.


Um estado de espírito desarmonioso não apenas retarda a recuperação da saúde e a convalescença, como também constitui a causa primeira do mal-estar e da enfermidade.

É bastante conhecido o fato que um temor ou preocupação prolongados dissipam a vitalidade do indivíduo, levando-o a se sentir indisposto, inferiorizado ou estranho. Nessas condições, o corpo perde a sua resistência natural às doenças. Entra no estado ideal para tornar-se presa fácil de qualquer infecção e de qualquer tipo de enfermidade, seja um resfriado, um reumatismo, problemas digestivos ou qualquer uma das moléstias mais graves. Portanto é o próprio paciente, e não a enfermidade, que carece de tratamento.


Esta é uma postura já retratada no antigo preceito de que "não existem doenças, mas apenas pessoas doentes". Quando a paz e a harmonia retornam à mente, a saúde e a força retornam ao corpo.

Os Remédios de Bach possuem uma ação absolutamente benigna; jamais poderão produzir reações incômodas em nenhuma circunstância. Podem ser ministrados e utilizados, portanto, com segurança, por qualquer pessoa, segundo a intenção do próprio Dr. Bach, ou seja, a de qualquer homem fosse capaz de promover sua própria cura.

Os Remédios de Bach podem ser prescritos paralelamente a qualquer outro tipo de medicação com absoluta segurança; não há o menor risco de algum efeito prejudicial ou conflitante com qualquer um dos remédios florais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARA QUEM ESTÁ PESSIMISTA, DESESPERADO EM FUNÇÃO DE UMA DOENÇA LONGA E PERSISTENTE

VOCÊ SE EMPOLGA DEMAIS QUANDO TEM UMA IDÉIA? VOCÊ EXAGERA NO ENTUSIASMO A PONTO DE NÃO OUVIR AS OPINIÕES ALHEIAS? VÁ DE VERVAIN

GRATIDÃO PELO TRABALHO