INFORMAÇÕES SOBRE A PROFISSÃO DE TERAPEUTA e MEU PRÓPRIO REGISTRO PROFISSIONAL

Estou atuando como terapeuta mas ainda não tenho um número de registro ou uma "carteira de terapia floral". 

A profissão de terapeuta é reconhecida pelo Governo Federal e não é especialidade médica. Por essa razão, não sou formada em Medicina.

Florais são considerados pelo Governo como atividade de prática integrativa e complementar em saúde humana.

Como já informado antes, já é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde e prescrita em muitos hospitais, clínicas, creches, asilos etc
Como não é especialidade médica, qualquer pessoa pode estudar e se tornar terapeuta floral e o que o habilita principalmente a se considerar terapeuta é a experiência primeiramente em si mesmo e depois nos outros. É um eterno aprendizado e com ele vai se adquirindo sensibilidade.

Pela lei brasileira nenhum terapeuta precisa necessariamente ser filiado a algum sindicato de classe para poder atuar.

O que ocorre é que se o terapeuta quer abrir consultório próprio, precisa estar reconhecido  como terapeuta em alguma associação de classe para poder obter Alvará de Funcionamento e efetuar as contribuições de impostos necessários. Além disso, muitos hospitais públicos e clínicas por exemplo só contratam o profissional legalmente habilitado.

Apesar de não ter ainda o registro profissional em algum sindicato ou associação de classe,  e não citar aqui nenhuma preferência por qualquer associação ou outra, tenho estudado muito, usando eu mesma os florais e recomendando a outros, que têm percebido seus benefícios.

 Estou na fase que chamo de principal, que é o aprendizado e a experiência que não requerem registros. Requerem paciência, atenção e amor!

Como informo no meu perfil, estou preparando toda a documentação necessária para me filiar e desenvolvendo uma monografia que espero ver um dia aceita por alguma associação de classe. Desenvolver a monografia por si só já tem sido um aprendizado maravilhoso e válido! 

Vou providenciar a parte burocrática para oferecer mais credibilidade aos meus clientes e pacientes mas recomendo que não deixem de provar os florais, de tentar mudar suas vidas como tenho mudado a minha.

É certo que o processo para filiação já está sendo preparado e assim que estiver concluído vocês saberão mas nem por meu trabalho atual deve ser desmerecido. A não obrigatoriedade no registro pode ser verificada em pesquisas comuns na internet por exemplo e que validam o que estou informando a vocês.

Vou demonstrar a força de meu trabalho com os depoimentos que aos poucos serão postados no blog de pessoas que têm utilizado a terapia.

Mais uma vez, muito grata por toda a atenção e á disposição para tirar qualquer dúvida no patyfloral@gmail.com.

Comentários

  1. Boa tarde, gostei muito do seu depoimento me identifiquei muito, pois assim como você estou na luta, sou pedagoga e psicopedagoga, mas também apaixonada pela terapia floral.
    Espero realizarmos várias trocas de experiências.
    Um abraço
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, gostei muito do seu depoimento me identifiquei muito, pois assim como você estou na luta, sou pedagoga e psicopedagoga, mas também apaixonada pela terapia floral.
    Espero realizarmos várias trocas de experiências.
    Um abraço
    Valéria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PARA QUEM ESTÁ PESSIMISTA, DESESPERADO EM FUNÇÃO DE UMA DOENÇA LONGA E PERSISTENTE

VOCÊ SE EMPOLGA DEMAIS QUANDO TEM UMA IDÉIA? VOCÊ EXAGERA NO ENTUSIASMO A PONTO DE NÃO OUVIR AS OPINIÕES ALHEIAS? VÁ DE VERVAIN

GRATIDÃO PELO TRABALHO