A TERAPEUTA: QUEM É?

Estou aqui mais uma vez pessoal criando um blog para falarmos da minha nova paixão: terapia floral de bach, ou  mais precisamente floral de bach.

Mas antes de qualquer postagem sobre o tema, vou me reapresentar. Meu nome é Patrícia. Tenho 34 anos, sou casada e mãe de um lindo garoto.

Quando eu tinha por volta de 17 anos, morava com meus pais, trabalhava e estudava. Enfim, tinha uma vida comum.

 Com muito esforço me formei em Direito e com mais esforço ainda, consegui passar no tão temido exame da OAB. Com tudo pronto para ser advogada, tive a grata surpresa de me ver grávida do meu filho.

Na época eu fiquei assustada. Apesar de estar noiva a bastante tempo, priorizava minha carreira e não filhos.Como assim aconteceu, mudei todos dos meus planos e fui morar com meu noivo, que morava em uma cidade próxima e desejou ficar comigo e ver o filho crescer. 

Acontece que por razões profissionais ele não poderia se mudar para minha cidade. Lá fui eu morar na cidade dele. E assim aconteceu. Deixei meus pais e uma carreira promissora na minha região, para me tornar mãe e dona de casa. Imaginem o quanto isso me abalou.

Hoje não posso dizer que me arrependo. Valeu cada segundo dessa mudança mas me adaptar a nova realidade não foi fácil. Na época tomei florais de bach e isso me ajudou muito.

Naquela nova cidade, Valinhos, eu não tinha nenhum contato jurídico, além de ter um filho pequeno para criar. Fui ficando, criando ele, acompanhando o crescimento...

Sempre tive a ajuda de algumas pessoas, em especial minha sogra. Quando meu filho já estava maior e eu podia trabalhar mais tranquila, entrei numa empresa da região. Meu filho ficava com a avó quando necessário.

Mais uma vez tudo mudou de repente. Minha sogra quase mãe, foi levada por Deus inesperadamente e precisei parar de trabalhar novamente. Não tinha quem ficasse com meu filho e não sabíamos como ele reagiria com a perda da avó tão próxima. 

Em meio a tudo isso, resolvi voltar a estudar, ler muito, pesquisar bastante para passar o tempo e me sentir mais útil nos horários que meu filho estava na escola, mas escolhi os florais de bach.
Mas porque florais e não temas ligados ao Direito?

Me lembrei que em vários períodos de dificuldade que passei na vida tomei florais e me senti muito bem! O que acontece é que o ser humano deixa de lembrar das coisas boas depois que os problemas somem.

Percebi que em vários momentos eu me socorri de um floral e dava certo. Mas porquê isso? O que um floral pode fazer?

Achei justo unir algo que me fez bem com a possibilidade de trabalhar sem ficar totalmente afastada da família, e me tornar terapeuta floral acabou sendo uma benção na minha vida.

Não abandonei o Direito. Ainda estudo e me apaixono mas a advocacia é uma carreira que exige trabalho árduo até que eu me torne uma advogada conhecida. Isso no momento me tiraria a possibilidade de cuidar do meu marido, da minha casa, de acompanhar a evolução escolar do meu filho. Tudo é questão de escolha e no momento as coisas estão melhor comigo mudando de carreira.

E não é por ter mudado de área que diminuiu minha paixão. Sou apaixonada por florais, reconheço seu valor e eficácia e quero transmitir seus benefícios a todos os que dele quiserem se apaixonar como eu!
Claro que minha vida têm mais detalhes mas acho que da maneira que expus vocês puderam conhecer um pouquinho de mim. E agora posso me dizer pronta para ensinar esta nova arte, esta nova paixão que surgiu: viva a terapia floral de bach.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARA QUEM ESTÁ PESSIMISTA, DESESPERADO EM FUNÇÃO DE UMA DOENÇA LONGA E PERSISTENTE

VOCÊ SE EMPOLGA DEMAIS QUANDO TEM UMA IDÉIA? VOCÊ EXAGERA NO ENTUSIASMO A PONTO DE NÃO OUVIR AS OPINIÕES ALHEIAS? VÁ DE VERVAIN

GRATIDÃO PELO TRABALHO