EXTRATOS GLICÓLICOS NATURAIS - SEU USO NA COSMETOLOGIA

Como vocês sabem, não sou cosmetóloga mas após publicar o texto anterior sobre óleos essenciais terapêuticos, recebi um email questionando seu uso em cosméticos.

Os óleos essenciais quando usados pela indústria cosmética, são utilizados na medida correta para que possam trazer benefícios e não estragar o creme, o perfume, ou o que for e não causar alergias ou queimaduras. Além do mais, as indústrias tem um químico responsável por todo esse processo.

Os aromaterapeutas têm conhecimento de como diluir os óleos, em que quantidade e em que podem misturá-los. Não recomendo fazer as misturinhas com ÓLEOS ESSENCIAIS em casa sem conhecimento.

Mas pesquisando cheguei aos EXTRATOS GLICÓLICOS NATURAIS e na verdade eu já os usava quando produzia sabonetes e cremes artesanais para meu próprio uso, outro hobby que tenho e que já me rendeu bons resultados.

Os extratos glicólicos sim, podem ser misturados aos seus cosméticos e também trazem os benefícios das plantas de que são extraídos. São vendidos em casas de produtos para artesanatos, principalmente de sabonetes e sais de banho.

São menos concentrados que os ÓLEOS ESSENCIAIS da aromaterapia mas também carregam consigo os benefícios da natureza.

Eu por exemplo, que sou dona de um cabelo crespo que eu amo, já adicionei extrato glicólico em meu creme de pentear e tive um excelente resultado na definição dos meus cachos e controle de volume.

O email que me fez escrever este post me deixou com uma vontade enorme de refazer os sabonetes, e os cremes e quem sabe, oferecer os benefícios para vocês que assim como eu, gostam de coisas naturais.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARA QUEM ESTÁ PESSIMISTA, DESESPERADO EM FUNÇÃO DE UMA DOENÇA LONGA E PERSISTENTE

GRATIDÃO PELO TRABALHO

GANHADORA DA PROMOÇÃO DO MÊS