PORQUE NÃO MISTURAMOS TODAS AS ESSÊNCIAS DE UMA ÚNICA VEZ E NOS CURAMOS DE TUDO?

Esta foi uma pergunta que me foi feita por email estes dias. Se ao todo são 38 essências, porque não misturar todas num único vidro e não ter mais problema nenhum?

A pergunta só me faz perceber o quanto o ser humano quer respostas rápidas, fáceis e baratas de resolverem seus problemas. Não devemos misturar todas as essências num único frasco pois ninguém sente todas as sensações e emoções e sintomas ao mesmo tempo.

Uma pessoa que se mostra super feliz o tempo todo e no fundo está angustiado, tem uma alegria fingida a ser tratada com Agrimony por exemplo e é totalmente diferente de uma pessoa que não sente alegria nenhuma e não sabe que caminho seguir na vida. Uma pessoa assim, apática, vai tomar o Wild Oat por exemplo. Como ministrar para a mesma pessoa essências tão antagônicas?


 Não posso dizer que isso nunca aconteceu na história da terapia floral mas deve ser evitado no meu entendimento. Nem o próprio Dr. Edward Bach conseguiu isso com resultados satisfatórios.

O ser humano deve procurar ir se melhorando aos poucos, tratando inicialmente o que mais está incomodando e depois os sentimentos secundários e os que forem surgindo mas ninguém sente tudo, todo o tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PARA QUEM ESTÁ PESSIMISTA, DESESPERADO EM FUNÇÃO DE UMA DOENÇA LONGA E PERSISTENTE

VOCÊ SE EMPOLGA DEMAIS QUANDO TEM UMA IDÉIA? VOCÊ EXAGERA NO ENTUSIASMO A PONTO DE NÃO OUVIR AS OPINIÕES ALHEIAS? VÁ DE VERVAIN

GRATIDÃO PELO TRABALHO